Para agilizar e facilitar o atendimento ao cidadão, o Inmetro lança, nesta segunda-feira, 24 de outubro, o Metrobot. Trata-se de um aplicativo de chatbot com inteligência artificial que vai responder as principais dúvidas relacionadas aos serviços prestados pelo Inmetro. Neste primeiro momento, o Metrobot tratará apenas de questões referentes a Registro de Objetos e Anuência para Importação.
O chatbot junta-se aos demais canais de atendimento da instituição, como a Ouvidoria e o sistema Fale Conosco, para facilitar o acesso às informações do Inmetro pela sociedade.
O recurso será implementado gradualmente no Portal de Serviços do Inmetro, incorporando cada vez mais assuntos ao seu escopo de atendimento.
Conheça o MetroBot nas seguintes páginas do portal:
- www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/avaliacao-da-conformidade/anuencia-para-importacao
- www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/avaliacao-da-conformidade/anuencia-para-importacao/como-solicitar
- www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/avaliacao-da-conformidade/registro-de-produtos-e-servicos/