Inscrições abertas para o “Empresa Pró-Ética 2020-2021”

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) convida empresas e entidades parceiras a se inscreverem no “Empresa Pró-Ética 2020-2021”. As inscrições estão abertas de 26 de outubro de 2020 a 29 de janeiro de 2021.

A iniciativa é uma parceria entre a Controladoria-Geral da União e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. O objetivo é fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas para prevenir, detectar e remediar atos de corrupção e de fraude. As empresas que possuem o selo Pró-Ética são reconhecidas pelo compromisso com a prevenção e com o combate à corrupção, ganham uma publicidade positiva e garantem a avaliação de seu programa de integridade.

Como parte do Comitê Gestor desde 2015, a Apex-Brasil visa a consolidar sua parceria com a CGU, reafirmada na assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o órgão em setembro de 2020. Dessa maneira, a Agência ratifica seu compromisso com a integridade, que afeta diretamente o ambiente de negócios e a imagem do país, com impactos na atração de investimentos e na promoção comercial das exportações brasileiras. 

“No momento em que acompanhamos o fortalecimento do movimento global em prol da promoção da ética e da integridade no ambiente empresarial, fazer parte desse tipo de projeto reforça a posição da Apex-Brasil de fomentar a conduta ética nas relações comerciais, bem como a adoção de programas de integridade pelas empresas exportadoras brasileiras”, definiu o Gerente de Integridade da Apex-Brasil, Marcelo Barreto Rodrigues.

Saiba mais

Em 2010, a CGU e o Instituto Ethos instituíram o Cadastro Empresa Pró-Ética, criado para promover junto ao empresariado a adoção de medidas de integridade e de prevenção à corrupção. A parceria foi fortalecida com a formação de um Comitê composto por entidades do setor público e privado. Em 2018, a CGU recebeu o prêmio Compliance & Ethics Award da Sociedade de Integridade e Ética Corporativa. Internacionalmente, o Pró-Ética também foi reconhecido pela OEA, pela OCDE e pela ONU como uma boa prática adotada pelo Brasil.

EMPRESA PRÓ-ÉTICA 2020-2021

INSCRIÇÕES: https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/etica-e-integridade/empresa-pro-etica/participe

PERÍODO: 26/10/2020 a 29/01/2021

SITE: https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/etica-e-integridade/empresa-pro-etica

(Portal Apex-Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!