Intermodal 2020: a serenidade, a responsabilidade e o COVID-19

A praticamente dez dias do início da mais importante feira ligada ao comércio exterior, a Intermodal 2020, nos deparamos com um dilema por conta do COVID-19 (novo coronavírus): cancelar ou manter nossa participação?

Acredito que decisões importantes como esta, por exemplo, merecem uma dose ainda maior de serenidade e responsabilidade e devem, mesmo contrariando opiniões divergentes, ser claramente comunicadas, como faço neste momento.

A decisão veio embasada pelas responsabilidades que temos. Em primeiro lugar, com a saúde dos nossos colaboradores, que participarão ativamente do evento, recebendo nossos convidados; pelos terceirizados e, também, pelos visitantes deste importante evento.

E, não menos importante, a responsabilidade moral que assumimos com as entidades internacionais que representamos, a ALACAT e a FIATA, assim como junto aos organizadores da Intermodal 2020, cujo empenho neste momento tão delicado é louvável.

Em razão disto – e após analisarmos com serenidade o cenário nacional e a afirmação dos organizadores da Intermodal 2020 de que os visitantes estrangeiros devem representar, aproximadamente, 5% do total; dos cuidados redobrados com a higiene e segurança sanitária no local; dos dados estatísticos que vêm sendo apresentados pelas autoridades e pelo fato de nem a Prefeitura de São Paulo, nem o Governo do Estado ou, muito menos, o Ministério da Saúde recomendarem o cancelamento de eventos desta natureza, decidimos manter nossa participação, salvo um novo cenário se apresente nos próximos dias.

Um grande abraço nos veremos logo mais, na Intermodal 2020.

Luiz Ramos, presidente do SINDICOMIS, ACTC e CIMEC

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!