Luiz Ramos participa do 36º Congresso ALACAT

O presidente do SINDICOMIS/ACTC, Luiz Ramos, participará do XXXVI Congresso ALACAT, que será realizado entre 26 e 28 de junho, em Barcelona (Espanha). Durante os três dias, speakers debaterão questões importantes e atuais ligadas aos agentes de carga, transporte, aduanas e comércio exterior. Paralelamente ao evento, haverá a SILBARCELONA, principal feira de logística, transporte e cadeia de suprimentos no sul da Europa.

A ALACAT é a Federação de Associações Nacionais de Agentes de Carga e Operadores de Logística Internacional da América Latina e Caribe. A entidade, fundada em 1982, tem como objetivos principais manter a confiabilidade dos seus processos para exportadores e importadores e autoridades de controle, dentro de um ambiente de competividade, a fim de garantir a produtividade das empresas e melhorar o comércio; solidificar a hierarquia das atividades do Freight Forwarder e dos operadores logísticos internacionais; garantir a defesa dos direitos e interesses de seus associados; trabalhar para a facilitação de processos logísticos, comércio seguro e desenvolvimento de sistemas de gestão que suportem operações por meio de sistemas eletrônicos; capacitar profissionais que já atuam na área e gerar novos que ingressarão no mercado.