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A AP Moller – Maersk confirmou a conclusão da aquisição da LF Logistics em um negócio de US$ 3,6 bilhões. A LF Logistics, o braço de logística da Li & Fung que será renomeado para Maersk, é uma empresa de logística terceirizada com sede em Hong Kong, com recursos em serviços de atendimento omnicanal, comércio eletrônico e transporte terrestre na região da Ásia-Pacífico.
“Com a adição da LF Logistics, a Maersk ganha recursos exclusivos e de primeira classe para atender os mercados consumidores importantes e de rápido crescimento na Ásia. Além disso, a experiência da LF Logistics em atendimento omnicanal nos posiciona bem no mercado global de comércio eletrônico”, comentou Ditlev Blicher, diretor administrativo regional da Ásia-Pacífico da AP Moller – Maersk.
Após a aquisição, a Maersk adicionará 223 armazéns ao portfólio existente, elevando o número total de instalações para 549 globalmente, espalhadas por um total de 9,5 milhões de m². A LF Logistics emprega 10.000 pessoas, opera uma extensa rede pan-asiática e é o principal parceiro da cadeia de suprimentos para empresas que desejam crescer na região da Ásia-Pacífico, enquanto é especializada em soluções de distribuição B2B e B2C no varejo, atacado e ecommerce.
Como parte da transação para adquirir a LF Logistics, a Maersk firmou parceria com a Li & Fung, empresa de gerenciamento de cadeia de suprimentos com sede em Hong Kong, para desenvolver uma gama de serviços globais de cadeia de suprimentos de ponta a ponta com Li & Fung com foco na cadeia de suprimentos upstream e Maersk com foco na cadeia de suprimentos downstream.
“A presença global da Maersk oferece uma plataforma ideal para nossa próxima fase de expansão e desenvolvimento organizacional. Os pontos fortes únicos e complementares das duas empresas permitirão que nossos clientes alcancem uma vantagem competitiva sustentável e nosso pessoal atinja todo o seu potencial”, disse Joseph Phi, CEO do Grupo Li & Fung e CEO da LF Logistics.
O valor da transação é de US$ 3,6 bilhões (valor da empresa) passivos de arrendamento pós-IFRS 16, refletindo um múltiplo EV/EBITDA pré-sinergia de 14,2x com base no EBITDA real para todo o ano de 2021 para o negócio de logística no país. Impulsionado pelo crescimento orgânico e pelas sinergias comerciais, espera-se que a receita e o EBITDA no negócio de logística no país mais que dobre até o final do ano de 2026, de acordo com o comunicado da Maersk.
Além disso, um Earn-out com valor total de até US$ 160 milhões relacionado ao desempenho financeiro futuro foi acordado como parte da transação.