Palestra: Impactos do cashback nos regimes tributários

Reforma Tributária e o CashBack: impactos e o planejamento das empresas

O SINDICOMIS NACIONAL e a ACTC convidam seus associados e filiados a participar da palestra on-line sobre as mudanças, desafios e soluções para o setor.

É importante conhecer os novos mecanismos previstos para o “cashback”, comparado ao atual modelo de créditos tributários.

A palestra tem como objetivo abordar os impactos do “cashback” com a reforma tributária nos regimes tributários das empresas (lucro real, lucro presumido e simples nacional), em comparação ao atual mecanismo de débito e crédito tributário.

Serão apresentados exemplos práticos voltados às categorias profissionais do Sindicomis/ACTC, além de orientações sobre o planejamento necessário para as empresas.

Data: 28 de abril das 13h às 15h.
Formato: On-line.

Dentre os principais temas tratados na palestra, serão discutidos os seguintes aspectos:

  • Cumulatividade oculta no atual sistema tributário.
  • Comparativo entre o sistema atual e o crédito financeiro previsto (cashback).
  • Exemplos de impacto tributário em operações de importação com e sem cashback.
  • Fluxo financeiro e o cashback corporativo.
  • Reflexos operacionais e contratuais.
  • Pontos de atenção, riscos e recomendações para a gestão e controle das empresas.

Uma oportunidade para se atualizar, entender o cenário e se preparar para as transformações que já estão em curso.

ASSESSORIA

SINDICOMIS NACIONAL | ACTC

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!