Panamá cancelará as bandeiras de quatro navios de GNL sancionados pelos Estados Unidos

Autoridade Marítima do Panamá disse que iniciou um processo para cancelar os registros de bandeira de quatro navios de GNL sancionados pelos Estados Unidos por suas ligações com o produtor de gás russo Novatek.

Os navios são North Air, North Mountain, North Way e North Sky, que são administrados pela White Fox Ship Management, registrada nos Emirados Árabes Unidos.

Esses navios mudaram de bandeira para o registro do Panamá no início deste ano, vindos de Cingapura, de acordo com o banco de dados marítimo Equasis.

Em detalhes, os navios atacados transferiram GNL dos projetos russos Yamal e Arctic LNG 2 como parte de um acordo de arrendamento com a Novatek e sua subsidiária New Transshipment FZE, com sede nos Emirados Árabes Unidos, disse o Departamento de Estado.

O Departamento de Estado disse que as empresas russas tentaram obter navios-tanque de GNL de segunda mão através de empresas de fachada de países terceiros, como a White Fox, para contornar as sanções dos EUA e revitalizar o projeto russo Arctic LNG 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!