Muitas pessoas, profissionais e empresas ajudam o Brasil a se manter em pé, independentemente se o momento é bom ou ruim. Dentre esse grupo, encontram-se, com destaque, as Comissárias de Despacho.
De maneira patriótica e com uma crença inabalável no país, as Comissárias de Despacho nunca abandonaram a confiança nesta Nação. E, se a economia não sucumbiu nestes tantos anos que se passaram – com tantos tropeços, sustos e sobressaltos de toda natureza –, grande parte disso se deve ao fato de o comércio exterior nacional ter se profissionalizado e solidificado.
E, nesse aspecto, não se tem como relativizar a importância das Comissárias de Despacho. Elas foram determinantes.
Com muita alegria para nossa categoria, e graças a um projeto de lei apresentado pelo deputado federal Cezinha de Madureira (que tornou-se a Lei 17.126), em 31 de julho de 2019, o Diário Oficial da União publicou que a data de celebração oficial da nossa classe passaria a ser o dia 10 de maio.
Por esta razão, nesta data especial (mesmo em um momento tão delicado), renovamos nossa confiança no poder desta Nação. O Brasil sabe que pode contar conosco e com nossas empresas, as Comissárias de Despacho.