ANTT: Acompanhe a 891ª Reunião de Diretoria (ReDir)
A sociedade poderá acompanhar a 891ª Reunião da Diretoria (ReDir) da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) nesta terça-feira (9/3), a partir das 15h30, ao vivo. A votação das pautas vigentes será transmitida por meio do Canal ANTT no Youtube.
https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/ultimas-noticias/acompanhe-a-891a-reuniao-de-diretoria-redir
Importação de soja pela China em janeiro e fevereiro recua com atrasos em cargas
As importações de soja pela China nos primeiros dois meses de 2021 caíram ligeiramente na comparação com o ano anterior, mostraram dados de alfândega no domingo, conforme chuvas no Brasil, maior exportador, atrasaram alguns embarques.
https://ricmais.com.br/noticias/agronegocio/importacao-de-soja-pela-17/
ANTAQ realiza audiência virtual sobre arrendamento no Porto de Fortaleza
A ANTAQ realizou, nesta segunda-feira (8), audiência pública virtual para obter contribuições visando ao aprimoramento dos documentos relativos à realização de licitação referente ao arrendamento de terminal portuário destinado à movimentação e armazenagem de granel líquido combustível, especialmente nafta, no Porto Organizado de Fortaleza (CE), denominado MUC59.
Carga de 459 toneladas de amianto é interditada no Porto de Santos
Uma carga de 459 toneladas de amianto foi interditada em um terminal do Porto de Santos. O uso e a comercialização do produto são proibidos por lei estadual de 2007. A carga veio de Goiás, de caminhão, e iria ser exportada, de navio, para a Ásia.
Importação de plataforma impacta balança e corrente de comércio soma US$ 11 bi na 1ª. semana de março
A corrente de comércio exterior do Brasil subiu 55,6%, pela média diária, e atingiu US$ 11,625 bilhões na primeira semana de março, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia, divulgados nesta segunda-feira (8/3). O resultado é a soma das exportações, que chegaram a US$ 5,598 bilhões, e importações, que alcançaram US$ 6,026 bilhões. Dessa forma, a balança comercial teve um déficit de US$ 428 milhões no período.
Exportação de carne suína começa março em ritmo acelerado
De acordo com informações da Secretaria de Comércio Exterior (Camex) do Governo Federal, divulgadas nesta segunda-feira (8), as exportações de carne suína fresca, congelada ou resfriada na primeira semana de março teve resultados melhores que o memso mês do ano passado e do que a última semana de fevereiro.
Exportação de equipamentos médicos e odontológico para a África do Sul é tema de webinar da Apex-Brasil
O mercado de compras de equipamentos médicos e odontológicos na África do Sul tem aumentado a demanda por produtos importados. Para apresentar as novas oportunidades para a exportação de produtos brasileiros para o país, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos realizará o webinar Oportunidades no Mercado de Equipamentos Médicos e Odontológicos na África do Sul, em 23 de março, às 10hs (horário de Brasília).
Exportação bate recorde na China um ano após início da pandemia
As exportações da China aumentaram 60,6% no período de janeiro a fevereiro de 2021 em relação ao ano anterior, melhor resultado para o período em 26 anos, como mostram dados oficiais divulgados neste domingo, comparando com o mesmo período do ano passado, quando a segunda maior economia do mundo foi atingida pelo coronavírus.
Exportação de milho do Brasil soma 185,3 mil toneladas na 1ª semana de março
As exportações de milho do Brasil apresentaram receita de US$ 43,199 milhões em março (5 dias úteis), com média diária de US$ 8,640 milhões. A quantidade total de milho exportada pelo país ficou em 185,249 mil toneladas, com média de 37,050 mil toneladas. O preço médio da tonelada ficou em US$ 233,20.
Brasil promove carne brasileira no mercado árabe durante Gulfood 2021
Novos negócios e oportunidades para a carne brasileira foram o destaque da participação da Associação Brasileiras das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) na Gulfood 2021. A feira, que aconteceu entre os dias 21 e 25 de fevereiro no Dubai World Trade Centre, reuniu as principais empresas do setor de alimentos do mundo. A ação brasileira aconteceu em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) por meio do projeto Brazilian Beef e contou com a presença de seis associados: Cooperfrigu, JBS, Marfrig, Mercúrio, Plena e Supremo.
Acordo entre a Apex-Brasil e a empresa Bravo Motor Company contribuirá para a atração de US$ 40 bi em investimentos estrangeiros
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a empresa Bravo Motor Company (BMC) assinaram nesta sexta-feira, 5 de março, em Belo Horizonte, um Protocolo de Intenções para a facilitação de investimentos das empresas participantes da Colossus Cluster Minas Gerais nas áreas de descarbonização, mobilidade, eficiência energética e blockchain baseado em créditos de carbono. O acordo foi firmado durante uma cerimônia realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais.
Webinar apresenta acordo comercial Mercosul-Israel e oportunidades de negócios no país
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com a Embaixada do Brasil em Israel, promoverá no dia 18 de março, de 11h às 12h (horário do Brasil), o Webinar “Acordo Mercosul-Israel”. O evento tem o objetivo de apresentar em detalhes aos empresários brasileiros as facilidades trazidas pelas regras do acordo Mercosul – Israel.
Webinar auxilia exportadores a precificar produtos para o mercado dos EUA
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio de seu escritório em Miami, organiza nos dias 16 e 23 de março, de 10h às 12h30, o Webinar Estratégias de precificação de seu produto para atender os diferentes canais do varejo americano. A participação no evento está aberta a empresas de todos os setores e portes, que já atuem ou tenham interesse em atuar no mercado dos Estados Unidos.
TechMakers Brasil & Suíça: parcerias internacionais e inovação para negócios brasileiros
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações, a Embrappi e a Innosuisse realizarão mais uma edição do Techmakers, programa voltado a conectar empresas brasileiras e suíças para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e desenvolvimento e de inovação. Os organizadores realizarão um webinar em 22 de março às 9h30 (horário de Brasília) para apresentar informações sobre como será a forma de participação e sua programação.