Principais notícias do dia [14/7]

BOLETIM FINANCEIRO PARA INVESTIDORES

S&P futuro ensaia alta após fortes perdas da tarde de ontem, quando o humor do mercado foi minado por receios de que a expansão do coronavírus impeça a reabertura na Califórnia e pelas tensões entre EUA e China. Moedas pares do real como o peso mexicano também esboçam melhora após dólar fechar acima de R$ 5,40 ontem. Com a curva precificando 50% de chances de novo corte da Selic, mercado de juros pode reagir ao IBC-Br, que tem estimativa de alta de 4,5% em maio sobre abril, o pior mês da crise.

Nos EUA, CPI é destaque da agenda juntamente com balanços de bancos como o JPMorgan. Petróleo volta a ceder com expectativa para decisão da Opep+. Metais recuam em Londres, apesar da surpresa positiva das exportações e importações da China.

Possibilidade de retomada da reforma tributária e de novo exame sobre Covid de Bolsonaro também são monitorados, assim como fala de Mourão no Senado sobre desmatamento (Bloomberg).

Dólar abrindo com variação de -0,75

Viracopos recebe maior nota já obtida por um aeroporto em auditoria da ANAC sobre Segurança Operacional

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), obteve a maior nota já recebida por um operador aeroportuário em auditoria realizada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) sobre a segurança operacional, que representa uma série de medidas para reduzir o risco de acidentes na aviação. Do total de 230 pontos possíveis na auditoria, Viracopos obteve 223 pontos.

http://www.cargonews.com.br/viracopos-recebe-maior-nota-ja-obtida-por-um-aeroporto-em-auditoria-da-anac-sobre-seguranca-operacional/

Comércio China-ASEAN sobe 5,6% no semestre e bloco é maior parceiro comercial do gigante asiático

Beijing – A Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) tornou-se o maior parceiro comercial da China no primeiro semestre deste ano, representando 14,7% do volume total de comércio exterior do país, em meio ao protocolo atualizado da área de livre comércio e à cooperação na cadeia de suprimentos.

https://www.comexdobrasil.com/comercio-china-asean-sobe-56-no-semestre-e-bloco-e-maior-parceiro-comercial-do-gigante-asiatico/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!