Apex-Brasil abre mais um canal digital para exportação à Europa – Apex-Brasil
O Escritório Europeu da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) encontrou uma oportunidade para empresas promoverem seus produtos para compradores e designers de interiores europeus. O pacote Essential da Plataforma Maison & Objet and More (MOM) será disponibilizado com valores subsidiados em até 70% para as empresas brasileiras. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever até 9 de maio.
Petróleo tem alta controlada enquanto mercados esperam por novo impulso
Os preços do petróleo bruto tinham leve alta nas negociações de segunda-feira (19), com o apoio do dólar mais fraco sendo compensado pelos problemas de demanda em curso na Índia, um dos maiores importadores do mundo, devido à pandemia de Covid-19.
A Comunidade Econômica Europeia publicou na semana passada nova regra para importação de gêneros alimentícios de países terceiros. No documento consta a diminuição dos controles sobre o amendoim brasileiro que trará maior agilidade nas importações, com melhoria significativa na competitividade do produto nacional naquele mercado.
A Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) de Alvarães, no Amazonas, deve entrar em funcionamento no mês de junho, informou nesta segunda-feira (19) o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que finalizou as obras da estrutura.
Instalada a 530 quilômetros da capital, Manaus, a IP4 de Alvarães vai contribui para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento econômico da região, que tem a produção voltada para mandioca, limão e abacate.
ESTRUTURA – Construída para garantir ao município uma infraestrutura portuária adequada para auxiliar no escoamento da produção regional, a instalação conta com um terminal para embarque e desembarque, guarita para controle de acesso de veículos leves e pesados, pátio de estacionamento e muros de arrimo de contenção em concreto armado para proteção da área.
De acordo com o DNIT, a instalação portuária vai garantir operações na região durante todo o ano, mesmo com variação do nível da água.
Investimento Verde e Resiliência são os temas da 5ª Edição do Via Viva – Seminário Socioambiental em Infraestrutura de Transportes, promovido pelo Ministério da Infraestrutura em 19 e 20 de outubro de 2021.
O evento, realizado anualmente, discute de forma qualificada as temáticas socioambientais relevantes dentro de um setor tão dinâmico e desafiador.
Associado ao evento destaca-se o livro Via Viva (e-ISSN 2675-2700), que corresponde a uma publicação anual de trabalhos originais, relacionados à gestão socioambiental de infraestrutura de transportes ou que apresentem resultados de estudos ou experiências profissionais sobre o setor de transportes, em especial, em relação a políticas, planos, programas e projetos setoriais.
O acesso ao seu conteúdo é gratuito, sem cobrança de taxas de assinatura, submissão, avaliação ou editoração.
Interessados em inscrever trabalhos técnico-científicos têm até 16 de junho de 2021 para apresentar seus artigos.
Diretrizes para submissão de seu artigo (pdf).
Modelo de artigo técnico-científico(docx).