BOLETIM FINANCEIRO PARA INVESTIDORES
Bolsas globais recuam depois que a China disse que os EUA ordenaram o fechamento do consulado do país asiático em Houston, o que puxa uma correção após o S&P futuro fechar ontem no maior nível em cinco meses. Tensão entre as superpotências enfraquece as moedas emergentes e deve ser um teste para o dólar, que despencou 3% ontem. China promete retaliação, mas por ora mercados mantêm sangue-frio e perdas dos ativos são modestas.
Agenda segue esvaziada de indicadores e traz Roberto Campos Neto, Presidente do BC em live às 11:00 no https://www.youtube.com/user/valoreconomico. A duas semanas do Copom, avanço da reforma tributária ajudou a derrubar o dólar, mas agitou os juros ontem. Taxas subiram e apostas em corte da Selic encolheram com a expectativa de reoneração da cesta básica. No after market, a pressão arrefeceu após essa ideia ficar fora da 1º fase do projeto. No entanto, assessora de Guedes disse que o debate voltará dentro do programa social em estudo no governo. No Congresso, parlamentares defendem uma reforma mais ampla, enquanto a Câmara aprova aumento de verbas do Fundeb. No exterior, agenda traz fala de Lagarde, do BCE, dado de moradias nos EUA e balanço da Microsoft (Bloomberg).
Dólar abrindo com variação de +0,31%.
Latam Brasil pode ser vendida para a Azul, avalia banco de investimentos
O Banco de Investimentos Bradesco BBI publicou ontem um relatório em que indica que o cenário mais favorável para o grupo Latam, no atual contexto, seria vender a Latam Brasil para a Azul. Os analistas avaliam que uma fusão das duas empresas seria improvável, por interesses divergentes entre os acionistas de cada grupo (entre eles, as rivais Delta, pela Latam, e United, pela Azul), além do risco desse movimento empurrar a empresa fundada por David Neeleman para dentro do processo de recuperação judicial da agora parceira.
https://www.melhoresdestinos.com.br/azul-pode-comprar-latam-brasil.html
Orientação sobre mudança no cumprimento de exigência
A Anvisa disponibilizou, no dia 14 de julho, a ferramenta de cumprimento de exigência por meio do Sistema Solicita de petições realizadas tanto por meio do peticionamento eletrônico como pelo Solicita. Com isso, o setor regulado passou a contar com uma ferramenta mais amigável e que pode ser acessada pelos navegadores mais modernos.
Com o objetivo de evitar duplicidades no cumprimento de exigência, a antiga ferramenta disponibilizada no sistema de peticionamento eletrônico será inativada no dia 14 de setembro deste ano e as comunicações sobre as petições da Anvisa passarão a ser disponibilizadas apenas por meio do Sistema Solicita.
Confira dados da consulta sobre simplificação de normas da Anvisa
Foi publicado nesta quarta-feira (22/7) o painel com os resultados da Consulta Dirigida de simplificação das normas da Anvisa, realizada com o objetivo de coletar subsídios para racionalizar a regulamentação sanitária, garantindo uma atuação mais efetiva do órgão.
Lançado o ANAC Safety, canal no Telegram focado em segurança operacional
A Assessoria de Segurança Operacional (ASSOP), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), lançou o ANAC Safety, canal no Telegram dedicado à promoção da segurança operacional da Agência. O objetivo é contemplar vários eventos e conteúdos de veículos de comunicação para promover e melhorar, de forma contínua, a segurança operacional da aviação civil no Brasil.