Principais notícias do dia [29/7]

Boletim Financeiro para Investidores

Dólar recua com moderação e bolsas têm altas brandas no mercado global com expectativa de que o Fed mantenha uma mensagem dovish à medida em que o ressurgimento de pontos de contágio por coronavírus pode desacelerar a retomada econômica.

Decisão do Fomc sai às 15:00 e Powell fala a seguir. Commodities avançam com foco em estoques americanos de petróleo e demanda chinesa por minério. Guedes tem videoconferência com setor de telecomunicações um dia após Oi disparar com oferta de concorrentes.

Noticiário sem maiores destaques traz imposto para arrecadar R$ 120 bi ao ano, no Estado, e o Congresso entrando na agenda ambiental.

Covid mostra números um pouco menores, mas sem incluir São Paulo.

Agenda ainda traz dados de crédito.

Dólar abrindo com variação de -0,32%.

Egito vai importar derivados de frango do Brasil

O Egito liberou há aproximadamente uma semana as importações de produtos feitos com carnes de aves do Brasil, o que engloba derivados como nuggets, carne de frango enlatada, salsichas e mortadelas, entre outros. É importante ressaltar que as exportações de frango – como um todo – do Brasil ao Egito cresceram 27% em volume no acumulado de janeiro a junho deste ano sobre o mesmo período do ano anterior.

https://anba.com.br/egito-importa-derivados-de-frango-do-brasil/

Receita Federal realiza ação em depósito na capital paulista e apreende quase R$ 300 mil em mercadorias

A Receita Federal, por meio de sua Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp), realizou ontem (28/7) ação conjunta com a Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo em um depósito de mercadorias localizado na capital paulista.

https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2020/julho/receita-federal-realiza-acao-em-deposito-na-capital-paulista-e-apreende-quase-r-300-mil-em-mercadorias

Movimentação em portos públicos cresce 6,6% no primeiro semestre de 2020

A movimentação de cargas dos portos públicos brasileiros cresceu 6,6% no primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados refletem os meses de janeiro a junho e fazem parte de um levantamento do Ministério da Infraestrutura com oito autoridades portuárias que concentram cerca de 80% dos contratos de arrendamentos nos portos nacionais. Durante o período, foram transportadas 168,8 milhões de toneladas ante à movimentação de 158,4 milhões de toneladas, em 2019.

https://www.infraestrutura.gov.br/ultimas-noticias/10107-movimenta%C3%A7%C3%A3o-em-portos-p%C3%BAblicos-cresce-6,6-no-primeiro-semestre-de-2020.html

Dispensada tradução juramentada de documentos

A Anvisa publicou, nesta quarta-feira (29/7), a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 403/2020. A norma trata da dispensa de tradução juramentada de documentos emitidos em espanhol e inglês que instruem as petições de regularização de dispositivos médicos.

http://portal.anvisa.gov.br/noticias?&-2&&&&-traducao-juramentada-de-documentos&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_struts_action=%2Fasset_publisher%2Fview_content&&

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!