Reforma Tributária no comércio exterior é tema de webinar do Sindicomis Nacional e ACTC

Encontro on-line acontece em 24 de setembro e discutirá casos práticos e as primeiras experiências com a fiscalização

A Reforma Tributária começa a fazer parte, cada vez mais, da rotina das empresas que atuam no comércio exterior. Para aproximar as mudanças do novo sistema tributário da realidade das operações, o Sindicomis Nacional e a ACTC promovem, no dia 24 de setembro, das 10h às 12h, o webinar gratuito “Casos Práticos da Reforma Tributária aplicados ao Comércio Exterior – primeiras experiências com a fiscalização”, com mediação pelo Dr. Fernando Diniz.

O encontro abre a nova rodada de webinars promovida pelas entidades e será uma oportunidade para acompanhar o tema a partir de uma perspectiva prática, com a participação de profissionais com experiência nas áreas tributária, aduaneira e de comércio exterior.

A proposta é contribuir para a atualização das empresas e profissionais diante de um cenário de transição que exige acompanhamento constante das novas regras, de sua aplicação e dos reflexos para quem atua no setor.

Reforma Tributária na prática

Com a implementação gradual das mudanças trazidas pela Reforma Tributária, compreender a legislação é apenas uma parte do processo. Para as empresas, também é importante acompanhar como as novas regras começam a aparecer no dia a dia das operações e na relação com a fiscalização.

É justamente esse olhar que orientará o webinar. O encontro será dedicado à discussão de casos práticos da Reforma Tributária aplicados ao comércio exterior e das primeiras experiências com a fiscalização, permitindo aproximar o debate tributário das situações enfrentadas pelas empresas.

A iniciativa também integra o trabalho do Sindicomis Nacional e da ACTC de promover espaços de atualização e troca de conhecimento sobre assuntos que impactam diretamente o ambiente de negócios e a atuação das empresas do setor.

Conheça os palestrantes

O webinar contará com a participação de Bruna Antonini, advogada com MBA em Administração de Empresas e Negociação Internacional pela FGV, especialização em Comércio Exterior e pós-graduação em Direito Tributário. A profissional também possui certificação em valoração aduaneira pela World Customs Organization (WCO).

O webinar contará com a participação de Bruna Antonini, advogada com MBA em Administração de Empresas e Negociação Internacional pela FGV, especialização em Comércio Exterior e pós-graduação em Direito Tributário. A profissional também possui certificação em valoração aduaneira pela World Customs Organization (WCO).

Também participa do encontro Rodrigo Alexandre Lazaro Pinto, advogado, contador, professor e sócio do Fleury Advogados. É juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo, conselheiro julgador do Conselho Municipal de Tributos de São Paulo e ex-conselheiro titular e vice-presidente de turmas do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF). É ainda Head de Tributos da Anefac, pesquisador da FGV, IDP e Jusgov, doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra e mestre em Tributação Internacional pelo IBDT.

Participe do webinar

Casos Práticos da Reforma Tributária aplicados ao Comércio Exterior – primeiras experiências com a fiscalização.

  • Data: 24 de setembro.
  • Horário: 10h às 12h.
  • Formato: On-line.
  • Palestrantes: Bruna Antonini e Rodrigo Alexandre Lazaro Pinto.

A participação é aberta a associados e não associados. Associados ao Sindicomis Nacional | ACTC contam com benefícios exclusivos, podendo encaminhar perguntas aos palestrantes e acessar os materiais disponibilizados após o encontro.

Participe e acompanhe de perto as discussões sobre a aplicação da Reforma Tributária no comércio exterior.

Assessoria,
Sindicomis Nacional | ACTC.

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!