Secretário-executivo adjunto do Ministério da Previdência manifesta apoio pelo vencimento básico dos Auditores e levará assunto ao ministro Carlos Lupi

A Direção Nacional do Sindifisco se reuniu, na manhã desta quinta-feira (10), com o secretário-executivo adjunto do Ministério da Previdência Social, Osório Chalegre. O objetivo foi obter apoio do ministro Carlos Lupi ao reajuste do vencimento básico, para que ele interceda junto ao governo e ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Participaram da reunião o diretor de Assuntos Parlamentares, Auditor-Fiscal Floriano de Sá Neto, e o Auditor-Fiscal lotado na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) Matheus Nacif, que também é diretor de Assuntos Parlamentares da Delegacia Sindical de Brasília (veja vídeo acima).

Foi entregue a Osório Chalegre um ofício assinado por 94 Auditores-Fiscais que trabalham no ministério. O documento reforça a importância da categoria junto ao órgão e pontua que os Auditores-Fiscais são “peça fundamental na execução, em caráter privativo, dos procedimentos de fiscalização das Entidades Fechadas de Previdência Complementar e dos Regimes Próprios de Previdência Social” (veja aqui).

O secretário-executivo adjunto manifestou apoio ao pleito e afirmou que o ministro deve receber o Sindifisco para debater o assunto. “Tenho certeza de que, com a sensibilidade que o ministro Lupi sempre teve com as causas dos servidores e dos trabalhadores, ele vai recebê-los, vai viabilizar essa agenda para que vocês possam ter alguém aqui dentro do Ministério da Previdência que possa ajudar no encaminhamento para a solução desse problema”.

Durante a reunião, o diretor Floriano destacou que a categoria está em greve há 135 dias em prol do vencimento básico. Também falou do termo de acordo assinado em 2024 com o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), para negociar o reajuste do vencimento básico, descumprido pelo governo.

“Pedimos uma audiência com o ministro Carlos Lupi para entregar um abaixo-assinado dos colegas lotados na Previc. Também solicitamos que o ministro nos receba, para que possamos levar ao governo esse importante apoio do Ministério da Previdência Social”, disse o diretor.

Fonte: DespachantesAduaneiros.Com

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!