Você sabe como as empresas têm se adequado para executar as atividades durante a pandemia? Essa foi uma questão enfrentada por gestores do Brasil e do mundo, que tiveram o grande desafio de garantir a continuidade da prestação de serviços e, ainda, manter a segurança e a estabilidade dos ambientes, plataformas e sistemas das empresas.
Pensando nisso, o Serpro, empresa de TI do Governo Federal, promove na próxima quinta-feira, 28, o Webinar sobre “Escritório Virtual”. Durante o evento, será possível descobrir como importantes instituições não só gerenciaram esse momento de crise, mas conseguiram transformar um aparente obstáculo em uma oportunidade de acelerar seu processo de transformação digital. O Webinar é gratuito e online, e será transmitido, das 16h às 17h30, pelo canal oficial do Serpro no YouTube. As inscrições podem ser feitas aqui.
O conteúdo do evento é direcionado a todos, mas, especialmente, aos órgãos do SISP, o Sistema de planejamento, coordenação, organização, operação, controle e supervisão dos recursos de TI no Governo Federal. Também podem participar Conselhos Profissionais, Tribunais de Justiça, Ministérios, Defensorias Públicas, dentre outros órgãos. Confira a programação.
Programação
16h – Painel de debate: “O novo normal é a jornada para a nuvem”
Painelistas: Flamarion Reis (Serpro) e Aleksey Cardoso (PGFN)
Moderação: Tiago Arrais (Serpro)
16h50 – Case: “O uso do Escritório Virtual na Homologação do Programa do ITR”
Palestrantes: Leandro Sicupira Cortes (Serpro) e Leonardo Lyra (Receita Federal)
17h10 – Apresentação do Escritório Virtual
Palestrantes: Glauber Paese e Ney Senna (Serpro)