Ontem (15), o presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Senado várias indicações para diretores de agências reguladoras, dentre as quais para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Esses atos foram publicados em edição extra do Diário Oficial da União, no mesmo dia.
O atual diretor-presidente substituto da ANAC, Dr. Juliano Alcântara Noman, foi indicado para assumir o cargo em caráter efetivo, em lugar do Dr. José Ricardo Pataro Botelho de Queiroz, cujo mandato se encerrou.
O Dr. Juliano é economista e funcionário de carreira da ANAC, onde ingressou em 2008. Ele já foi superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado na Agência, além de ter atuado como secretário de Aeroportos e secretário de Navegação Aérea Civil na Secretaria de Aviação Civil (SAC).
O SINDICOMIS, a ACTC e a CIMEC manifestam total apoio à indicação do Dr. Juliano, com a certeza de que, após a aprovação, sua gestão à frente da ANAC será coroada de êxito. Desejamos boa sorte à frente dessa nova função.