O SINDICOMIS e a ACTC assistiram ao lançamento do Fórum Brasil Export 2023, realizado em 7 de fevereiro, no Clube Naval, em Brasília (DF). O evento contou com mais de 400 convidados, entre lideranças do segmento de comércio exterior e autoridades públicas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Entre os participantes, estavam o CEO do Fórum Brasil Export, Fabricio Julião; o desembargador Celso Peel, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região; o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França; o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Eduardo Nery; e o presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI), Wellington Fagundes.
O presidente do SINDICOMIS, da ACTC e da CIMEC, Luiz Ramos, avaliou: “Penso que um evento desta magnitude reforça o compromisso do setor de logística, infraestrutura e transportes no país com o objetivo de atrair novos negócios e soluções inteligentes para a cadeia logística portuária”. Ele acrescentou: “Nossas entidades entendem que todas as iniciativas do Fórum Brasil Export estão voltadas a colaborar para a ampliação dos investimentos na infraestrutura nacional, dentro de uma política de desenvolvimento sustentável e diversificada”.
Os representantes do Fórum reforçaram seu compromisso com todas as regiões do país. O movimento investe, também, em sua expansão internacional, com a criação do Mercosul Export e do Singapura Export, além da realização da segunda edição do Portugal Export.
Todas as ações buscam colaborar para a ampliação da infraestrutura nacional de transportes, passando por ferrovias, rodovias, portos, aeroportos, hidrovias e seus sistemas logísticos, a partir de investimentos diversificados, dentro de uma política de desenvolvimento sustentável e de distribuição de riquezas.