SINDICOMIS se une à Plataforma Brasil Exportação (BRAEXP) da Apex-Brasil

Em 26 de março, o SINDICOMIS oficializou a parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para integrar o sindicato à Plataforma Brasil Exportação (BRAEXP). Esta iniciativa visa alinhar os associados a um ecossistema robusto de recursos e serviços essenciais ao comércio exterior.

Luiz Ramos, presidente do SINDICOMIS, expressou grande otimismo, ressaltando o alinhamento perfeito entre os objetivos da entidade e as funcionalidades oferecidas pela plataforma. “Estamos em uma etapa de expansão e fortalecimento de nossas alianças, e a inclusão na BRAEXP representa uma oportunidade única de otimizar nossas operações e elevar o nível das atividades dos nossos associados”, afirmou.

Durante uma visita a Brasília (DF), Ramos encontrou-se com Juarez Leal, gerente da BRAEXP, e apresentou a história, a missão e os valores do SINDICOMIS, bem como os benefícios proporcionados aos seus associados. Já Juarez detalhou o funcionamento da BRAEXP, enfatizando sua capacidade de agregar valor ao trabalho dos associados do sindicato.

“Esta ferramenta é projetada para ser um hub digital de recursos para o comércio exterior, congregando em um único local tudo o que é necessário para o sucesso das operações dos nossos usuários. A expertise e o leque de serviços oferecidos pelo SINDICOMIS são fundamentais para enriquecer nossa comunidade e potencializar o comércio exterior brasileiro”, destacou Juarez.

A BRAEXP é resultado de uma colaboração entre os governos do Brasil e do Reino Unido, liderada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Além disso, conta com o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).