SINDICOMIS/ACTC participa da 12ª reunião CT-Carga

A assessora de Relações Governamentais e Institucionais do SINDICOMIS/ACTC, Tatiane Moura, participou da 12ª Reunião do Comitê Técnico de Carga Aeroportuária (CT-Carga), órgão ligado à Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (CONAERO). O encontro aconteceu no dia 18 de setembro, na Secretaria Nacional de Aviação Civil, em Brasília (DF).

O objetivo da reunião foi discutir a Agenda Regulatória da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o biênio 2019 e 2020. A Agência apresentou estudo referente ao processo de tomada de subsídios do Tema 22, naquilo que se refere à armazenagem e capatazia da carga importada e exportada.

Estiveram presentes representantes de órgãos públicos e do setor privado, como da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Infraero, ANAC, Junta dos Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil, Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos e vários outros participantes ligados ao setor aéreo.

Até o próximo 15 de novembro, a ANAC receberá análises e contribuições em relação à Agenda Regulatória. Quem desejar participar pode utilizar o e-mail consultagere@anac.gov.br.

Encerrada a reunião, Tatiana Moura entregou a Karla Santos, coordenadora do CT-Carga, exemplares do jornal Acontece – editado pelo SINDICOMIS/ACTC – e a informou sobre a retomada dos cursos pela atual gestão das entidades, sendo que o primeiro realizado foi sobre Artigos Perigosos para os agentes de carga aérea. Karla Santos parabenizou pela iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!