SINDICOMIS/ACTC realizaram webinar sobre certificação no OEA

Foi realizado, na tarde deste 16 de julho, o webinar “Conquiste sua Certificação no Programa Brasileiro de OEA”. A atividade foi promovida pelo SINDICOMIS/ACTC.

Com duração de, aproximadamente, uma hora e vinte minutos, o webinar contou com a participação do presidente, vice-presidente e diretora do SINDICOMIS/ACTC – respectivamente, Luiz Ramos, Wilson Braun e Denise Alves; da analista tributária e membro da equipe OEA da Receita Federal, Elaine Costa; e do especialista nesse tema, Daniel Gobbi.

A mediação foi feita por Ana Walcher, diretora executiva do SINDICOMIS/ACTC. O assunto que esteve em pauta é considerado de extrema importância, inclusive pelo fato de o Brasil ter a intenção de ingressar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Ao falar rapidamente aos participantes – justamente porque, como fez questão de destacar, estava ali para ouvir atentamente o debate –, Luiz Ramos agradeceu pela presença dos diretores executivos do SINDICOMIS/ACTC [os que atuaram diretamente no debate e os que estavam assistindo à transmissão], dos palestrantes e das pessoas online. “O OEA ainda tem muitos desafios pela frente”, pontuou. “Temos que esquecer as questões de polícia – como os contrabandos, por exemplo –, pois, para isso, deve-se chamar a Polícia Federal ou o Ministério Público, uma vez que são assuntos fora do contexto do OEA. Se olharmos somente para esses aspectos, não vamos andar. Contudo, a fiscalização terá que trabalhar muito nessa questão”, ponderou. Ele também observou que é necessário partir do princípio de que quem está certificado como OEA passou por um pente fino rigoroso.

No final da transmissão, Ana Walcher anunciou, em primeira mão, que o SINDICOMIS/ACTC promoverão um curso para interessados em obter a certificação OEA, cujos detalhes serão divulgados em breve nos canais de comunicação das entidades.

Para assistir ao webinar, acesse: https://youtu.be/hqAkST02yM8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!