O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que pelo menos 15 grupos empresariais já manifestaram interesse nos três blocos de aeroportos que vão a leilão no primeiro pleito de 2021, no dia 7 de abril, na Bolsa de Valores de São Paulo. A informação foi revelada durante a participação de Freitas na Live do programa Personalidades em Foco, nesta segunda-feira (22).
No total, 22 aeroportos serão concedidos à iniciativa privada: 9 do Bloco Sul, entre eles, Foz do Iguaçu, Curitiba e Navegantes; 7 do Bloco Norte, como Manaus, Porto Velho e Boa Vista; e outros 6 do Bloco Central, com Goiânia, São Luís e Teresina. “Enfrentamos a maior crise do setor aéreo da história durante a pandemia e agora teremos um leilão que promete ser muito competitivo. Estou muito entusiasmado. Já temos seis interessados no Bloco Sul, quatro no Bloco Norte e outros 5 no Bloco Central. Estamos oferecendo excelentes ativos e ninguém quer ficar de fora”, avaliou Tarcísio Gomes de Freitas.
O ministro aproveitou a oportunidade para falar dos problemas enfrentados pelos caminhoneiros na BR-158. “É uma situação que nos deixa muito tristes. Temos um trecho que passa por dentro de uma reserva indígena que não é pavimentada e, mesmo se nós quiséssemos, nada poderia ser feito: não temos licença ambiental para fazer obras. Estamos trabalhando na idealização de um contorno na reserva para viabilizar o trajeto pela 158”, explicou.
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura