Com foco em ampliar o seu raio de atuação e oferecer mais opções aos clientes, a Wilson Sons, uma das principais operadoras de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, está operando, por meio do Tecon Rio Grande, no Rio Grande do Sul, uma nova linha da SeaLead, empresa marítima que atua no transporte de contêineres e serviços.
Com o nome de MEDSA Service, a nova rota marítima acontece entre a América do Sul e o Mediterrâneo e tem escala direta até o Marrocos. A linha permitirá que o continente sulamericano se conecte de forma mais eficiente com o Norte da África, Mediterrâneo, Oriente Médio e Índia. Maior mar interior do mundo, o Mediterrâneo fica localizado ao Norte da África, Sul da Europa e Oeste da Ásia.
A rota atua com cinco navios, sendo eles: Cape Byron, com capacidade de 1.930 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés); Escape, com capacidade de 1.349 TEUs; Espoir, com capacidade de 1.349 TEUs; Green Hope, com capacidade de 1.700 TEUs; e Seatrade Chile, com capacidade de 1.781 TEUs.
O MEDSA Service, também concentrará no Tecon Rio Grande cargas oriundas dos portos de Buenos Aires e Montevidéu, na Argentina e no Uruguai, respectivamente, via navios feeder, realizando o transbordo para os destinos atendidos até o Mediterrâneo.
“A nova rota marítima reitera o nosso compromisso em oferecer maior agilidade no serviço prestado e capacidade de transporte, que irá impulsionar o crescimento do comércio exterior gaúcho e fortalecer a nossa consolidação como um importante hub logístico do Cone Sul”, explica Paulo Bertinetti, diretor-presidente do Tecon Rio Grande.
Suleyman Avci, CEO da SeaLead, comentou sobre o lançamento. “Com o lançamento do Serviço MEDSA, não estamos apenas expandindo nossa rede, mas também aumentando nossa capacidade de atender aos mercados do Brasil e Mediterrâneo. Este serviço é projetado para atender aos altos padrões de confiabilidade e eficiência que nossos clientes esperam da SeaLead.”, afirma.
O Tecon Rio Grande é a principal via de acesso do Rio Grande do Sul para o Brasil e o mundo, tornando-se, ao longo de seus 27 anos de operação, fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado. Atualmente, conta com mais de 3 mil clientes, entre importadores e exportadores, e recebe as principais linhas que escalam o Brasil, oferecendo serviços semanais para todos os trades a partir de 13 clientes armadores. Com localização estratégica, o Tecon Rio Grande tem a capacidade de operar 1,4 milhão de TEUs e receber embarcações New Panamax com seus 900 metros de cais, produtividade, uso de tecnologia e automação, posicionando o ativo como a melhor alternativa para transbordo do Cone Sul.
(Wilson,Sons)