Serpro participa do maior festival de tecnologia do mundo

Com o objetivo de apoiar a transformação digital e compartilhar experiências no desenvolvimento de soluções tecnológicas no mercado público e privado, o Serpro patrocina a primeira edição mundial e totalmente digital da Campus Party, considerada o maior festival de tecnologia e inovação do mundo. Previsto para ser realizado nos próximos dias 22 a 24 de julho, o evento conta com a participação de palestrantes de renome nacionais e internacionais.

O Serpro marca presença no palco temático Work Life da Campus Party apresentando a palestra “Serpro Ventures como motor de inovação para Startups e Scale-ups”, no dia 22, das 15h às 15h55. “Os participantes irão descobrir como se dá a geração de novos negócios inovadores a partir da interação do Serpro com os ecossistemas de Startups e Scale-ups. Além disso, vão saber como empresas fundamentadas no digital podem utilizar o Serpro como plataforma de acesso a soluções de onboard seguro a novos clientes, prevenção a fraudes, conexão com informações de governo, aderência a LGPD, por exemplo”, revelou o gerente da Divisão de Parcerias para Mercado do Serpro, Carlos Alexandria.

Para Alexandria, o programa vai ao encontro da proposta da Campus Party. “Podemos chamar o Serpro Ventures, em resumo, de programa de inovação. Na nossa avaliação, o assunto tem ótima sinergia com a proposta do evento”, avaliou. Carlos Alexandria é graduado em Ciência da Computação, mestre em Engenharia da Computação e professor em dois MBAs em disciplinas de inovação e novos negócios. No Serpro, atua como líder da divisão de Corporate Venture, que cuida da geração de novos negócios inovadores como potencial de crescimento rápido, e tem mais de 20 anos de experiência em empreendedorismo com a criação de duas Startups lucrativas.

Foco na inovação

Buscando a geração de novos negócios inovadores, o Serpro Ventures foi criado para estruturar os esforços corporativos, internos ou externos, de crescimento escalável, em novos, atuais ou antigos mercados.

Para que esse programa fizesse parte dos processos internos do Serpro, uma equipe envolvida fez a busca de informações sobre o que se entende por Corporate Ventures. Após fazer esse levantamento, considerado a primeira fase do programa, percebeu-se que várias ações relacionadas a novas empresas já eram praticadas, como Parcerias Estratégicas, Hackathon, Inovação Aberta para Novos Negócios, Plataforma Booster, Incubadora Corporativa, entre outras.

Atualmente, o Serpro Ventures está em sua segunda fase, onde contatos estão sendo realizados com diversas empresas de alta tecnologia do ramo de inteligência artificial, biometria vocal, análise de riscos, entre outras, com o intuito de desenvolver soluções multiclientes inovadoras.

Como participar da Campus Party

Criada por um grupo de pessoas com interesse em tecnologia, a Campus Party nasceu em Valência, na Espanha, e já possui mais de 80 edições realizadas em todo o mundo. No Brasil, o evento ocorre há 12 anos. Neste ano, o foco é a reativação econômica, geração de empregos no uso de tecnologias emergentes e na cultura maker.

A edição deste ano está dividida em três regiões, podendo ser escolhidas pelos participantes, que devem acessar, no site do evento, uma das opções disponíveis entre Brasília, Goiás e São Paulo. Ao acessar cada região, é possível obter informações sobre cada palestrante e os temas das palestras que ocorrerão durante os três dias de evento. Para participar, basta se inscrever, de forma online e gratuita, no site da Campus Party