A Administração Marítima do Departamento de Transportes dos EUA (Marad) anunciou planos de gastar quase US$ 580 milhões da Lei Bipartidária de Infraestrutura para financiar 31 projetos de melhoria portuária em 15 estados e um território.
Como parte da agenda Invest in America, este financiamento ajudará a aumentar a capacidade e a eficiência nos portos marítimos costeiros, dos Grandes Lagos e fluviais. Os projetos de melhoria portuária reforçarão a fiabilidade da cadeia de abastecimento, criarão oportunidades de desenvolvimento da força de trabalho, melhorarão a eficiência do transporte de mercadorias, reduzirão custos, reduzirão as emissões e melhorarão a segurança, a fiabilidade e a resiliência dos portos, afirmam de Marad.
“Os portos da América são essenciais para as cadeias de abastecimento do nosso país e, graças à administração Biden-Harris, temos projetos em andamento em todo o país, de Long Beach a Milwaukee e Monroe, que estão a tornar possível aos nossos portos transportar mais mercadorias a cada ano. e manter os custos baixos para as famílias”, disse o secretário de Transportes dos EUA, Pete Buttigieg.
“Modernizar a infra-estrutura portuária da América é essencial para fortalecer a rede multimodal que apoia a cadeia de abastecimento do nosso país. Aproximadamente 2,3 mil milhões de toneladas curtas de mercadorias circulam pelas vias navegáveis dos EUA todos os anos, e os benefícios do desenvolvimento da infra-estrutura portuária vão muito além do sector marítimo. “Este financiamento melhora o fluxo e a capacidade das mercadorias transportadas, fortalecendo a resiliência da cadeia de abastecimento em todos os modos de transporte e abordando os impactos ambientais e de saúde nas comunidades portuárias”, disse a Administradora Marítima Ann Phillips.
As subvenções selecionadas incluem o Projeto de Substituição do Terminal 1 de Port Don Young Cargo em Anchorage, Alasca (US$ 50 milhões); a modernização da infra-estrutura do terminal do Porto Exterior do Porto de Oakland (USD 49.517.100); o Plano de Resiliência Energética do Terminal Garden City da Autoridade Portuária da Geórgia ( GPA) (US$ 49.886.096); e o projeto de ativos logísticos de soja e terminal de barcaças no porto de Hennepin, Illinois (US$ 38.582.711), entre os maiores.
(Porto Portuário)