Xangai inaugura seu primeiro centro de serviços para exportação de veículos usados ​​em terminal portuário

Xangai inaugurou o primeiro centro de serviços para exportação de veículos usados ​​no Terminal Internacional Automóvel do Haitong, naquela cidade. 

Este centro de serviços, estabelecido pela Shanghai Waigaoqiao Free Trade Zone Group Co., Ltd. , tem como objetivo fornecer serviços completos e integrados para registro de veículos e logística completa para empresas de exportação de carros usados ​​em Xangai e nas províncias próximas.

Sendo o primeiro local de inspeção de exportação de automóveis usados ​​numa zona portuária na China, o centro de serviços deverá revolucionar a indústria, reduzindo os riscos de segurança e os custos de transporte associados a movimentos múltiplos de veículos, melhorando assim a eficiência global dos serviços de certificação. Um responsável afirmou que estas medidas visam agilizar o processo de exportação e melhorar a eficiência operacional das empresas envolvidas na exportação de automóveis usados.

“O centro de serviços ajuda cada empresa a economizar no custo de transporte de cerca de 500 a 600 yuans (US$ 69,1 a US$ 96,2) por veículo, dos escritórios de gerenciamento de veículos da cidade até o porto”, disse Zhang Wen, gerente geral da Shanghai Leiyin Automotive Services Co. .

Zhang destacou ainda que o processo simplificado reduz o tempo necessário para a exportação de veículos em aproximadamente 10 dias, o que beneficia significativamente o giro de capital e o giro de estoque das empresas.

O negócio de exportação de automóveis usados ​​é uma indústria relativamente nova, mas em rápido desenvolvimento na China, que começou há apenas cinco anos. Em 2019, para promover o desenvolvimento de alta qualidade do comércio exterior e estimular o mercado consumidor automotivo no país, o Ministério do Comércio chinês, a Administração Geral de Supervisão de Qualidade e Segurança e o Ministério da Segurança Pública lançaram conjuntamente um programa piloto nacional para a exportação de carros usados.

Segundo dados do Ministério do Comércio chinês, um total de 275 mil carros usados ​​foram exportados internamente em 2023, gerando um valor de exportação de 6,88 mil milhões de dólares.

Xangai, como uma das primeiras cidades-piloto para a exportação de automóveis usados, tem registado um aumento contínuo na procura de exportações de automóveis usados ​​nos últimos anos. Esta procura atraiu um conjunto de empresas com fontes automóveis nacionais e mercados internacionais, consolidando Xangai como um centro chave na indústria.

Para estimular ainda mais o desenvolvimento das exportações de automóveis usados ​​em Xangai, a cidade introduziu 13 medidas para promover a indústria, incluindo a criação deste centro de serviços recém-inaugurado. Espera-se que estas medidas fortaleçam a posição de Xangai como um importante interveniente no mercado global de exportação de automóveis usados, promovendo o crescimento e a inovação no sector.

(Portal Portuário)

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!