A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) aprovou o processo que altera a Resolução 6.062/2025 acerca da estrutura organizacional da autarquia. A medida foi publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira (27) e entrou em vigor nesta quarta-feira (5).
Foram reduzidos de nove para três a quantidade de cargos de assessor-técnico ou administrativo e de três para um de assistente técnico do gabinete da diretoria-geral.
Segundo o relator e diretor-geral substituto da agência, Guilherme Sampaio, a redução do quantitativo de cargos de comissão no gabinete da diretoria-geral visa a adequação ao limite financeiro do Siorg (Sistema de Informações Organizacionais do Governo Federal), vinculado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
“Lembrando que a redução é justamente no gabinete de diretoria-geral para não impactar as nossas respectivas áreas finalísticas e de assessoramento”, disse Sampaio.
Reajustamento tarifário
A diretoria também aprovou, em processo extrapauta, a atualização monetária da tarifa de leilão em 6,7% com base no IPCA e o início da cobrança de pedágio para a concessionária da Rodovia Belo Horizonte-Cristalina S/A.
Relator do processo, o diretor Felipe Queiroz destacou em seu voto que a Vinci Highways venceu o certame em 26 de setembro do ano passado e votou por aprovar o início da cobrança da tarifa básica de pedágio das praças P1 a P7, no trecho concedido da BR-040 entre os estados de Goiás e Minas Gerais. A ANTT determinou que a concessionária inicie a cobrança da tarifa em 10 dias contados da data de expedição do ato autorizativo.
Fonte: Agência Infra