Em Brasília, Luiz Ramos avançou nos assuntos estratégicos das categorias

Entre os dias 1º e 3 de junho, o presidente do SINDICOMIS, ACTC e CIMEC, Luiz Ramos, reuniu-se com autoridades de Brasília para tratar de assuntos importantes das categorias representadas.

O primeiro compromisso foi no gabinete do senador Flávio Bolsonaro. Já na sequência, esteve no escritório do Paixão Côrtes e Advogados Associados, para discutir temas ligados à esfera trabalhista. Depois, Ramos reuniu-se com o fundador da BJM Consultores Associados, Welber Barral.

A consultoria BJM atua nas esferas das relações governamentais e do comércio internacional. Foi fundada por Miguel Jorge, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e por Welber Barral, ex-secretário de Comércio Exterior.

Com sede em Brasília, a BJM possui escritórios em São Paulo e Belo Horizonte, além de parceiros internacionais. Em seu quadro de especialistas figuram nomes de peso das áreas da Ciência Política, Economia, Direito, Jornalismo, Relações Públicas, Relações Internacionais e Engenharia, que atuam, sobretudo, na análise, tradução e acompanhamento das constantes transformações da sociedade.

Ramos também esteve na sede da ANTAQ, tratando de assuntos de interesse específico de algumas empresas associadas e das atividades do SINDICOMIS e da ACTC em prol da categoria e, consequentemente, do comércio externo brasileiro.

O último compromisso foi no CARF, onde reuniu-se com o presidente do órgão, doutor Carlos Henrique, de Oliveira, que assumiu o cargo no último 24 de maio, no lugar da doutora Adriana Gomes Rêgo.

Segundo fontes ouvidas pelo Portal Jota, Oliveira é considerado próximo do secretário da Receita Federal, doutor Júlio César Vieira Gomes, e possui perfil “técnico” e “imparcial”. Ramos teve uma ótima impressão do novo presidente do CARF. “É um diplomata”, elogiou. “Acredito que continuaremos a ter uma relação institucional muito profícua, sempre visando à melhor justiça fiscal para os brasileiros”, afirmou.

O SINDICOMIS e a ACTC têm indicado conselheiros ao CARF. Durante o encontro, o novo presidente do órgão disse que “pretende fazer uma gestão ética e com bastante expertise na escolha dos conselheiros”.

Ramos aproveitou para entregar a Oliveira um ofício propondo a criação da Câmara Aduaneira do CARF, assunto que será estudado por Oliveira; assim como o estudo elaborado pelos doutores Oswaldo Castro Neto e Mateus Soares, integrantes do Grupo Técnico-Jurídico de Comércio Exterior e Assuntos Aduaneiros (GT-J), criado pelo SINDICOMIS/ACTC dentro da esfera do COMITEC, sobre aspectos constitucionais da pena de perdimento no processo administrativo aduaneiro e duplo grau administrativo obrigatório. Ao término da reunião, Oliveira convidou Luiz Ramos para sua cerimônia de posse, no dia 10 de junho.

Image title

Image title

Image title

Image title

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!