Baixe o FIATA FCR

O Certificado de Recebimento dos Transitários FIATA (FIATA Forwarders Certificate of Receipt) permite que o transitário forneça ao consignatário um documento especial como reconhecimento oficial de que ele assumiu a responsabilidade pelas mercadorias.

Quando o transitário preenche o FIATA FCR, está certificando de que possui uma consignação com instruções irrevogáveis de despacho para o consignado (indicado no documento).

O FCR não é negociável e será utilizado, principalmente, quando o fornecedor vende a mercadoria ex works e precisa provar que cumpriu com suas obrigações para com o comprador, apresentando um FIATA FCR.

No caso de uma Carta de Crédito, o vendedor poderá, sob tais condições, apresentar um FCR emitido por um transitário a fim de obter pagamento do preço de venda colocado à sua disposição pelo comprador sob os termos da Carta de Crédito.

O vendedor não pode mais dispor de mercadorias entregues ao transitário, uma vez que o documento FIATA FCR tenha sido entregue ao comprador.

Baixe aqui o FIATA FCR.

2 respostas

  1. Ola
    Gostaria de saber se para emitir o FCR preciso esta vinculado há algum orgão regulador.
    Pode nos informar?

    Não foi possível baixar o arquivo. Eh possível nos enviar por email?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!