A British Columbia Maritime Employers Association (BCMEA) respondeu à greve do International Longshore and Dock Storekeepers Union Local 514 (ILWU) agendada para 4 de novembro de 2024 com um bloqueio defensivo.
Conforme afirmado pela Seatrade, os empregadores detalharam que não tomaram esta decisão levianamente.
“A greve ILWU Local 514 terá repercussões em todas as operações portuárias em BC, e a atividade grevista pode facilmente aumentar, incluindo uma retirada completa dos trabalhadores sem aviso prévio. Assim, para facilitar um encerramento seguro e ordenado das operações, o BCMEA emitiu uma notificação formal de sua intenção de fechar defensivamente todos os membros do ILWU Local 514 na segunda-feira, 4 de novembro, às 08h00, horário do Pacífico, aproximadamente”, disse o BCMEA. disse.
Embora o BCMEA e o ILWU Local 514 estejam em conversações há quase dois anos para negociar um novo acordo colectivo que expira em Março de 2023, não foi alcançado um novo acordo.
Deve-se notar que o bloqueio e a greve afetariam os portos de Vancouver e Prince Rupert, importantes pontos de acesso de contêineres na costa oeste canadense.
(Portal Portuário)