A DHL Express, em parceria com a Águia Sistemas, anunciou parceria para a inauguração do maior centro de processamento de cargas do Brasil e o segundo na América Latina no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
A Águia Sistemas desenvolveu o projeto de automação logística no novo centro de processamento de cargas para atender às necessidades do local, que tem uma área de 2,5 mil metros quadrados e operação 24 horas.
“Antes do projeto, a DHL levava de dois a três dias para liberar as cargas. Agora, com os novos investimentos, a empresa conseguirá reduzir esse tempo para apenas algumas horas, proporcionando um serviço mais rápido e eficiente aos clientes”, explicou a gerente de Automação da Águia Sistemas, Helena Tamura.
Segundo as companhias, o centro possui inovações como transportadores automatizados e sistemas de identificação por código de barras, que aumentam a eficiência operacional e garantem segurança e conformidade com as normas alfandegárias.
“A DHL Express investiu R$ 23 milhões em seu novo centro de processamento de cargas e o espaço, dedicado ao processamento de importações e expedições internacionais, tem a capacidade de processar até 3 mil encomendas por hora”, explicou a CEO da DHL Express no Brasil, Mirele Mautschke.
SUSTENTABILIDADE
De acordo com as empresa, o gateway de Viracopos recebeu a construção de um prédio sustentável equipado com 164 placas de painel solar e iluminação 100% LED para a noite. A estrutura permite a utilização da iluminação natural diurna e reduz em aproximadamente 46% o consumo de energia elétrica. A infraestrutura possui captação de água para reuso.
(Mundo Logística)