Estados Unidos: SeaPort Manatee atinge atividade recorde no ano fiscal de 2024

À medida que a recuperação dos danos causados ​​pelo furacão Milton continua, o SeaPort Manatee anunciou atividade recorde de carga durante o ano fiscal de 2024, que terminou em 30 de setembro. O tráfego total em toneladas e contêineres atingiu os níveis mais elevados dos seus 54 anos de história.

Numa reunião da Autoridade Portuária do Condado de Manatee , o centro de comércio marítimo para o sudoeste e centro da Florida, Estados Unidos, também apresentou um estudo que coloca o impacto económico anual do porto em quase 7,3 mil milhões de dólares.

“O nível recorde de carga crítica que passa pelo SeaPort Manatee e o importante papel do porto na economia regional demonstram a importância de recuperar a infraestrutura gravemente danificada e a necessidade de retornar às operações normais o mais rápido possível”, disse Carlos Buqueras, diretor executivo do SeaPort. Manatee , que agradeceu os US$ 9,5 milhões em financiamento para recuperação anunciados em 14 de outubro pelo governador da Flórida, Ron DeSantis .

Devido ao furacão Milton , que atingiu o sul da área portuária em 9 de outubro deste ano, o SeaPort Manatee sofreu danos estimados em mais de US$ 200 milhões. No entanto, graças aos esforços colaborativos, o porto conseguiu retomar a sua atividade de distribuição de combustíveis no dia 13 de outubro.

O furacão Milton ocorreu no momento em que os funcionários do SeaPort Manatee concluíam os relatórios de atividades do ano fiscal de 2024, o que mostra que tanto a tonelagem total como o tráfego de contentores atingiram os níveis mais elevados nos seus 54 anos de história.

Durante o período de 12 meses encerrado em 30 de setembro, o SeaPort Manatee atingiu o recorde de 11.810.062 toneladas de carga movimentada, registrando um aumento de 7,2% em relação ao ano fiscal de 2023. Da mesma forma, o tráfego de mercadorias conteinerizadas atingiu um máximo histórico de 168.897 TEU, o que representa um aumento de 1% em relação ao mesmo período anterior.

Entre as principais mercadorias transportadas pelo SeaPort Manatee estão produtos frescos, sucos de frutas, materiais de construção e infraestrutura rodoviária, rocha fosfática, gasolina e outros combustíveis.

“À medida que continuamos a trabalhar com parceiros do sector privado e autoridades governamentais a todos os níveis para retomar as operações a 100 por cento o mais rapidamente possível, reconhecemos a necessidade de manter a circulação de uma vasta gama de bens vitais”, explicou Buqueras.

O relatório de impacto económico recentemente divulgado, preparado pela Martin Associates, com sede em Lancaster, Pensilvânia, mostra que o SeaPort Manatee gera um impacto económico anual de 7.275.418.000 dólares e é responsável pela criação de 42.094 empregos na Florida. Estes números representam um aumento de 41,7% e 12,9%, respetivamente, face aos números de há dois anos.

(Portal Portuário) 

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!