Inteligência Artificial: como regular sem frear a inovação?

A transformação digital e a Inteligência Artificial (IA) são fatores determinantes para os desenvolvimentos econômico e social das nações e das empresas no século 21. Por isso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) aposta no debate da regulação dessa tecnologia.

A fim de contribuir para o aprimoramento do texto preliminar apresentado pela Comissão Temporária do Senado (CTIA), que trata do Marco Legal da Inteligência Artificial (IA), a Entidade apresentou ao Senado Federal sugestões, solicitando ajustes na proposta. O objetivo é aumentar a segurança jurídica, bem como incentivar o uso da ferramenta. Confira aqui as principais sugestões enviadas.