A empresa de transporte marítimo Maersk está finalizando os preparativos para a implementação gradual da Rede do Futuro, que começará a operar em 1º de fevereiro de 2025.
“O objetivo de nossa nova estratégia é oferecer uma rede oceânica bem conectada, capaz de proporcionar uma confiabilidade inigualável e líder na indústria, superior a 90% para os serviços incluídos no escopo das operações da Gemini, quando a nova rede estiver totalmente implementada”, explicou a empresa dinamarquesa.
Além disso, a companhia destacou que a intenção é “reduzir a complexidade da rede, principalmente com rotas de operador único e menos escalas portuárias por serviço, além de incorporar terminais com o mais alto nível de produtividade e eficiência operacional”.
A Rede do Futuro consistirá em 29 serviços marítimos principais e uma série de serviços inter-regionais de conexão. A iniciativa abrange os seguintes enlaces comerciais: Ásia – Costa Oeste dos EUA, Ásia – Costa Leste dos EUA, Ásia – Oriente Médio, Ásia – Mediterrâneo, Ásia – Norte da Europa, Oriente Médio e Índia – Europa, e Transatlântico.
“Após uma análise cuidadosa e considerando as contínuas preocupações de segurança no Mar Vermelho, foi decidido incorporar gradualmente nossa rota do Cabo da Boa Esperança para o início da Cooperação Gemini, em 1º de fevereiro de 2025”, informou a Maersk.
Fonte: PortalPortuário
Tradução por: Sindicomis