Maersk transforma um armazém em seu CFS de Chennai em uma instalação operada exclusivamente por mulheres

AP Moller – Maersk   anunciou a transformação de um de seus armazéns em sua Container Freight Station (CFS) em Ponneri, Chennai, em uma instalação operada por mulheres, coincidindo com as comemorações do 15º aniversário da estação.

A empresa indicou que esta medida permitirá que todo um turno seja operado inteiramente por mulheres, marcando um passo em frente no compromisso da Maersk com a diversidade e a inclusão. Da mesma forma, a empresa dinamarquesa afirmou que esta acção está firmemente alinhada com a ambição da Índia de criar oportunidades iguais de emprego para as mulheres, mesmo em sectores que têm sido tradicionalmente dominados por homens.

O armazém de 38 mil metros quadrados irá agora empregar mulheres em todas as funções operacionais, incluindo carga e descarga, recolha, supervisão, segurança, manutenção, administração e operações de empilhamento. Esta iniciativa aumentará a representação das mulheres no CFS de 3% para 13% da força de trabalho total, e as mulheres representarão 21% da força de trabalho no armazém convertido.

“Esta transformação não se trata apenas de mudar as nossas operações, mas de desafiar o status quo e estabelecer novos padrões no setor de logística. Após o notável sucesso do nosso primeiro armazém operado por mulheres em Dadri, Uttar Pradesh, estamos confiantes de que esta iniciativa não só aumentará a excelência operacional, mas também criará oportunidades de emprego significativas para mulheres no setor de logística em Chennai”, disse Cristobal Cook, CEO da Maersk no Sul da Ásia.

A iniciativa baseia-se na experiência da Maersk na sua fábrica de Dadri, que foi a primeira do género operada inteiramente por mulheres e demonstrou aumento de produtividade e eficiência operacional.

A Maersk implementou programas de treinamento abrangentes que abrangem procedimentos alfandegários, manuseio de materiais e segurança profissional e pessoal para garantir o sucesso. A empresa também se concentrou no desenvolvimento de competências específicas exigidas para as operações do CFS, possibilitando que as mulheres se destacassem em funções tradicionalmente dominadas por homens.

Esta transformação ocorre num momento significativo, quando a Maersk celebra a sua presença centenária na Índia. O compromisso da empresa com Tamil Nadu vai além das operações comerciais: seu Centro de Serviços Globais emprega mais de 3.000 profissionais e colabora com instituições como a Universidade AMET para treinar a próxima geração de marítimos.

(Portal Portuário)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Associe-se

Filie-se

Dúvidas?

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!