Presidente do SINDICOMIS/ACTC destaca resultados positivos de encontro com ministro Alexandre Padilha

Em 28 de outubro, o presidente do SINDICOMIS/ACTC, Luiz Ramos, aproveitou a visita do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, à cidade de Ribeirão Preto (SP) para organizar uma audiência reservada de extrema importância para ambas as entidades.

O encontro teve como objetivo discutir assuntos fundamentais para as categorias econômicas representadas pelo SINDICOMIS/ACTC, abordando pautas que impactam diretamente no desenvolvimento da região e de seus associados.

Entre os temas abordados, destacaram-se a aceleração na emissão da nova Carta Sindical, que visa alterar a base territorial de estadual para nacional do SINDICOMIS; e as demandas de projetos operacionais na área de energia, que estão em andamento e que são de interesse direto dos associados das duas entidades.

Ramos destacou a importância dessas discussões: “Foi um encontro bastante produtivo para as nossas entidades. Conseguimos apresentar ao ministro Padilha a necessidade de acelerar a emissão da nova Carta Sindical, o que é crucial para a expansão das atividades do SINDICOMIS em nível nacional. Além disso, abordamos projetos na área de energia que têm grande relevância para nossos associados e que merecem um olhar atento do governo”.

Essa reunião é um exemplo da importância do diálogo entre o setor público e privado, buscando soluções conjuntas para os desafios que cada região enfrenta. O compromisso mútuo de buscar o desenvolvimento econômico e a melhoria das condições de trabalho e negócios sublinha a relevância do SINDICOMIS e da ACTC como entidades representativas e atuantes.

Ramos também ressaltou que o encontro com Padilha foi altamente produtivo, abrindo portas para futuras colaborações e parcerias que beneficiarão nossos associados. “Estamos confiantes de que podemos contar com o apoio do ministro para avançar em outras questões que envolvem órgãos do governo e ministros, visando ao desenvolvimento de nossas categorias econômicas e à melhoria do ambiente de negócios nacionalmente”, afirmou.

O SINDICOMIS e a ACTC continuam comprometidos em representar e defender os interesses de seus associados, contribuindo ativamente para o crescimento econômico e o bem-estar da comunidade empresarial em todo o Brasil. O encontro com o ministro reforçou a importância do diálogo e da colaboração entre as entidades empresariais e o governo, e ambas as partes saem dessa reunião otimistas quanto às perspectivas futuras.