UE e China aprovam importação de híbridos de milho da Bayer que vão estrear no Brasil em 2021/22
A multinacional alemã Bayer informou hoje que o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China e a Comissão Europeia concederam certificado de segurança para a importação de grãos de milho híbrido com a tecnologia VT Pro 4 para uso e processamento em alimentos e rações. Com isso, a Bayer segue com o plano de lançamento comercial da tecnologia na safra 2021/22 no Brasil.
A tecnologia, que integra uma nova geração de transgênicos da companhia para o milho no Brasil, protege contra as principais pragas que atacam tanto a parte aérea das plantas quanto suas raízes. Ao todo, são três os modos de ação acima do solo, que protegem a planta e a espiga de milho contra pragas como lagarta-do-cartucho, broca-do-colmo e lagarta-do-cartucho, broca-do-colmo e lagarta-da-espiga. No caso da raiz, com dois modos de ação, a tecnologia atua contra a larva alfinete (Diabrotica speciosa).
MInfra assina quatro novos contratos de Terminais de Uso Privado (TUPs) no Pará
O Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), assinou nesta quarta-feira (10) quatro novos contratos de adesão para exploração de Terminais de Uso Privado (TUPs) no estado do Pará. São eles: Petróleo Sabbá, Louis Dreyfus, Cargill e Administradora de Bens de Infraestrutura (ABI). Juntos, eles receberão investimentos de R$ 616,5 milhões para movimentação de cargas variadas, como grãos e combustíveis.
“Os novos contratos com os terminais irão suprir uma demanda de movimentação de cargas na região, que se tornou um corredor logístico estratégico e em constante crescimento”, declarou o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni.