Relator do projeto de lei que trata da modificação dos critérios de desempate em julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o deputado Beto Pereira (PSDB-MS) deve apresentar seu parecer sobre a proposta na próxima quinta-feira. A expectativa é que o texto seja apreciado pelo plenário da Câmara em 3 de julho.
Em nota enviada enviada à imprensa, o tucano afirmou que está conversando com as bancadas partidárias para “compreender o sentimento do Congresso” em relação à matéria.
“O relatório do Carf está aberto para receber as emendas e ouvir os deputados. É preciso entregar um relatório que não beneficie apenas o interesse do Fisco”, defendeu Pereira.Enviado em regime de urgência pelo Poder Executivo, o projeto passou a trancar a pauta do plenário da Casa comandada por Arthur Lira (PP-AL) nesta semana.
Por isso, o parlamentar alagoano sinalizou aos deputados que colocará o texto em apreciação em 3 de julho, primeiro dia da semana em que pretende submeter à análise dos parlamentares outras propostas de interesse do governo, entre elas, a reforma tributária e o texto do novo arcabouço fiscal.