Sindicomis e CNC discutem novas súmulas, indicações ao Carf e conquistas internacionais

Em 20 de junho, durante visita a Brasília (DF), o presidente do Sindicomis, Luiz Ramos, foi recebido por Sergio Souza e Reiner Leite, para uma reunião na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Novas súmulas e indicações para o Carf

Entre os principais tópicos abordados estavam as súmulas da Câmara Aduaneira, recentemente criada pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), e a sugestão de novos nomes para integrar o corpo de conselheiros do órgão.

“A indicação de novos conselheiros é fundamental para a contínua melhoria das práticas aduaneiras”, afirmou Ramos. Em consonância com essa visão, a CNC anunciou planos para lançar um boletim informativo sobre as decisões do Carf, visando maior transparência.

Foco na segurança jurídica

A reunião também abordou a necessidade de fortalecer a segurança jurídica nas resoluções do Carf. A complexidade da legislação tributária brasileira é um desafio constante, e tanto a CNC quanto o Sindicomis estão dedicados a garantir previsibilidade e segurança jurídica, aspectos fundamentais para atrair investidores estrangeiros.

Conquista internacional do Sindicomis

O Sindicomis conquistou recentemente um assento na Organização Mundial das Aduanas (OMA), o que permitirá uma atuação ainda mais incisiva em prol das melhorias no setor aduaneiro.

Celebração do centenário do Carf

A celebração dos 100 anos de existência do Carf foi outro destaque, comemorando um século de contribuições vitais para o comércio e serviços no Brasil.

Colaboração para o futuro do setor

A reunião de Luiz Ramos na CNC reflete o compromisso em criar um ambiente mais favorável para o setor aduaneiro, buscando atrair investimentos e aprimorar continuamente as práticas e legislações vigentes.

Para mais informações e atualizações, visite nosso site: www.sindicomis.com.br